logo-transparente.png
Fundo Blog_mascara.png

3 dicas para aumentar sua rede de contatos no LinkedIn

Se você ainda acha que o LinkedIn não funciona, pode ser porque não está colocando em prática nenhuma das nossas dicas! Networking é tudo no mercado de trabalho de hoje, então não perca a oportunidade de deixar tirar todo o proveito dessa plataforma incrível. Vocês já faziam alguma dessas coisas?


Primeiro: Ser ativo na rede social


gif

Não basta simplesmente ter um perfil no LinkedIn, as pessoas não vão magicamente conhecer você. Pense no seu perfil como um negócio: você precisa de marketing para alcançar pessoas. Como fazer isso no LinkedIn? Simples: comente em posts alheios, curta vários conteúdos e, principalmente, poste na rede social. Faça resumos de artigos ou emita opiniões relevantes e construtivas na sua área de interesse. Conforme as pessoas forem reagindo ao seu conteúdo, seu perfil vai ser mostrado para mais pessoas e sua rede vai crescendo!


Segundo: Fazer o cold call certo

Ninguém merece o chato do LinkedIn que simplesmente te adiciona. Para melhorar a sua taxa de conversão, sempre adicione uma mensagem no momento de adicionar um coleguinha aleatório, o famoso cold call. Idealmente, você só vai adicionar alguém se já conhecer a pessoa ou se houver um interesse na empresa ou experiência dela (nunca adicione simplesmente para aumentar o número de conexões). Portanto, ao adicionar, comente sobre esse interesse! Assim você já cria rapport com o coleguinha ;)


gif

Terceiro: Deixar o seu perfil tinindo

gif

Esse parece meio óbvio, mas não é. Mais de 70% dos perfis que olhamos aqui no Carreira sem Frescuras não estão otimizados. O que queremos dizer com isso? O perfil do LinkedIn tem de fazer duas coisas: chamar atenção (do recrutador, por exemplo) e, uma vez que a pessoa veja seu perfil, despertar o interesse em te conhecer mais a fundo. Para isso, todas suas experiências tem de ser colocadas de uma forma estratégica e resumida. Quer saber como fazer isso? Tem vários conteúdos aqui na página sobre como otimizar seu LinkedIn, mas não esquenta que vamos falar muito mais a fundo em outros posts!



Posts recentes

Ver tudo