logo-transparente.png
Fundo Blog_mascara.png

Saiba tudo sobre a carreira de Barbeiro


No Profissões sem Frescuras de hoje, falamos com a Esthevan Brondi, 24 anos, que nos contou um pouco sobre sua carreira como Barbeiro. Confere aí!



Qual a sua profissão? Barbeiro


Conta pra gente um pouco de quem você é, da sua história! Aos 18 anos eu acabo o ensino fundamental e vou para a faculdade de engenharia mecânica, com as dificuldades de estágio no mercado de trabalho acabei tendo que buscar uma outra alternativa para ganhar dinheiro e manter a mensalidade da faculdade.


Até que um dia me deparo com uma barbearia pequena e corto meu cabelo, gostei tanto do espaço e experiência que tive a ideia de fazer isso até me formar, pois já venho de uma família de cabeleireiros, fui atrás fiz o curso e comecei a cortar o cabelo de amigos e familiares, até que depois de 1 ano e meio decidi trancar a faculdade e investir na carreira de barbeiro, fui atrás de aperfeiçoamentos pois em tudo que se vai fazer é necessário aprendizado !, até que hoje tenho a minha própria barbearia com mais dois colaboradores, e nunca mais penso em voltar a engenharia !!!


Em uma frase, o que na sua profissão te deixa assim?

Ver o sorriso no rosto do meu cliente


Como você se descobriu nessa carreia? Quem te inspirou?

Minha mãe sempre teve salão de beleza, ela foi minha primeira inspiração e depois outros barbeiros que fui conhecendo.


Qual é o processo para iniciar uma trajetória como barbeiro? Estudo e mais estudo, acho que o grande erro dos outros barbeiros é achar que já sabem tudo, essa profissão existe coisas novas a cada dia então é necessário estudar, acredito que começar pelo curso de barbeiro e depois procurar cursos práticos com referências, foi assim que eu fiz.


Como é o dia-a-dia de um barbeiro? Cortar cabelo o dia inteiro, e arrumar um espaço pra tirar fotos e divulgar o trabalho.


Quais os principais desafios? Passar de barbeiro para empreendedor, quando montei minha barbearia tive esse choque, pois eu sabia cortar cabelo muito bem mas não sabia administrar bem, daí tive que estudar essa outra profissão.


O que alguém precisa pra ser bem sucedido nessa profissão? Traçar objetivos, decidir o público alvo e estudar muito.


Quais habilidades você teve de desenvolver? Habilidades com corte de cabelo, como tratar bem o cliente, e como lidar com funcionários


Qual a dica de ouro que você tem pra quem quer começar nessa carreira? Estude muito e não queira montar sua própria barbearia no início, espere pelo menos um ano e adquira experiência no mercado



Gostou? Curte e compartilha com aquele amigo que quer fazer essa profissão!!

Posts recentes

Ver tudo