logo-transparente.png
Fundo Blog_mascara.png

Saiba tudo sobre a carreira de Cirurgiã-Dentista pt 2

Atualizado: 20 de Dez de 2020


No Profissões sem Frescuras de hoje, falamos com Alana Macedo, 28 anos, que nos contou um pouco sobre sua carreira como Cirurgiã-Dentista. Confere aí!



Qual a sua profissão? Cirurgiã-Dentista


Conta pra gente um pouco de quem você é, da sua história! Nasci em rio formoso, fui pra Recife em 2010 estudar cursinho para Odonto. Antes tinha passado em farmácia numa faculdade particular mas, no dia da matrícula, meus pais não tinham o valor pra pagar e a resolveram que em 2010 eu iria fazer cursinho para prestar vestibular público.

Neste ano em permeei por várias especialidades e, ao final, decidi Odonto, porque pensava que pudesse me dar um retorno financeiro melhor que as outras. Passei e cursei na Federal de Pernambuco e desde lá tenho feito vários cursos. Em 2017 tive meus bebês, 2019 montei meu consultório, e de lá pra cá tento me dividir e me dedicar como empreendedora, dentista, mãe, esposa e quando dá, socializar com os amigos.


Estou feliz com tudo que a odontologia me deu, ainda pretendo aumentar mais o negócio, e no fundo, no fundo tenho um desejo de abrir uma confeitaria, por que amoooo gastronomia e quem sabe cursá-la também hahaha


Em uma frase, o que na sua profissão te deixa assim?

O rosto de felicidade quando o paciente chega com dor e consigo sanar, a ponto dele falar: "Dra, não tô sentindo mais nada!"


Como você se descobriu nessa carreia? Quem te inspirou?

Me descobri atuando mesmo, não tive inspiração, foi decisão por achar que seria uma área de retorno financeiro


Qual é o processo para iniciar uma trajetória como Cirurgiã-Dentista? Muita fé em Deus, é não só o meu início, como também todo o meu processo e também muita coragem vinda dele, pra passar por momentos mais difíceis, porque nada é fácil!


Como é o dia-a-dia de um Cirurgiã-Dentista? Na verdade vai de acordo com o trabalho, se particular, se posto de saúde, urgência e emergência, vai de acordo com a carga horária


Quais os principais desafios? A desvalorização do mercado, a falta de união da classe, e alto custo tanto do próprio curso, quanto após (pós, montagem de Consultório, materiais de consumo)


O que alguém precisa pra ser bem sucedido nessa profissão? Não sei responder bem, mas acredito que ter fé, agarrar as oportunidades, estar sempre se atualizando e ficar de olho no mercado


Quais habilidades você teve de desenvolver? Paciência, delicadeza, agilidade


Qual a dica de ouro que você tem pra quem quer começar nessa carreira? Não desistir! E se atentar ao mercado


Gostou? Curte e compartilha com aquele amigo que quer fazer essa profissão!!

Posts recentes

Ver tudo