logo-transparente.png
Fundo Blog_mascara.png

Selecionando as Atividades Extracurriculares fora da faculdade

Se você chegou aqui mais perdido que gringo no carnaval brasileiro, dá uma checada primeiro nos artigos sobre a importância das atividades extracurriculares e nas dicas de como se envolver nessas atividades durante a faculdade.


Se você não conseguiu desenvolver essas atividades extracurriculares enquanto era estudante, não desespera não bebê. Não estamos de todo perdidos. Existem opções de atividades extracurriculares fora do âmbito estudantil, saca só:


Trabalho voluntário


Já pensou em se desenvolver pessoalmente e de quebra impactar positivamente a sociedade? Os trabalhos voluntários são perfeitos para isso. Por definição, o trabalho voluntário é uma atividade não remunerada prestada por pessoas físicas a uma entidade pública ou privada sem fins lucrativos.


Mesmo que não haja ganhos financeiros nesse tipo de atividade, os crescimento pessoal é intangível. Você conseguirá desenvolver habilidades que serão essenciais para o seu crescimento profissional.


Esportes


Todos nós sabemos que praticar esportes faz bem para a saúde, pois essas atividades estão ligadas diretamente com o desenvolvimento físico das pessoas e garantem o bom funcionamento do metabolismo. Mas além disso, a prática regular de esportes possibilita o desenvolvimento de habilidades interpessoais e muitas pessoas não se dão conta disso.


Quando praticamos esportes em grupo, a sociabilidade durante a prática permite o desenvolvimento de disciplina e contribui para o trabalho em grupo. Essas habilidades são essenciais no ambiente de trabalho e podem influenciar positivamente no decorrer da sua carreira.


Cursos de idioma


Se o seu nível de inglês é parecido com esse aqui



(Lê-se: We are the world)


Temos uma boa e uma má notícia pra você.


Vamos começar pela má. No mundo globalizado em que vivemos, o inglês deixou de ser diferencial HÁ MUITO TEMPO! Hoje em dia, para se destacar no mercado muitas vezes é preciso falar uma 3° Língua.

Mas calma. A boa notícia é que nunca foi mais fácil aprender um novo idioma. Além das diversas opções no mercado de cursos que são verdadeiramente eficazes, existem várias opções GRATUITAS que podem acelerar o seu aprendizado.

Preparamos uma lista de formas gratuitas de aprender inglês, é só clicar aqui para conferir.



Gostou? Segue, compartilha, curte, marca uns amigo e continue acompanhando nosso blog.

Posts recentes

Ver tudo